niversite niversite

Blog


21 de maio de 2015

Como lavar as roupas delicadas das crianças e dos bebês?

Elas são pequenas, engraçadinhas e parecem se multiplicar no cesto de roupas sujas. Pois é, criança suja roupa num ritmo bem maior do que os adultos, e embora você fique feliz em vê-las brincar, talvez não fique tão feliz assim com as roupas sujas que precisam ser lavadas. Ok? Mas e como elas devem ser lavadas?

Recomendamos que elas sejam lavadas em separado das outras peças até a criança completar um ano, com um sabão especial. A partir dessa idade, as roupas podem ser lavadas todas juntas - a exceção é quando os outros membros da família trabalham em ambientes que tenham contaminantes, como hospitais. Em situações assim é bom lavar as roupas em separado, tanto das crianças quanto outras peças que não sejam utilizadas nesses ambientes.

Colocando a roupa na máquina

O que influencia na hora de separar as peças para a lavagem é o tipo de tecido ou de sujeira. Uma roupa de algodão da criança precisa de maior potência da máquina de lavar do que uma peça delicada da mamãe, e geralmente as roupas infantis estão mais sujas e exigem um esforço maior, o que pode danificar outras peças. O sabão utilizado na lavagem também pode ser o comum.

Com relação às manchas de comida ou de produtos escolares (canetinha, tinta e outros), o principal cuidado é retirar as manchas antes de colocar a peça na máquina. Manchas de comida saem facilmente com um sabão líquido, mas o importante é não deixar a mancha secar. Sujou? Coloque de molho em água até o momento da lavagem.

Com essas dicas fica mais fácil conservar as roupinhas dos pequeninos deixando-os livres para brincarem e serem verdadeiramente crianças.

 


Depoimentos

Rachel Mockdeci

Amei tudo! Obrigada equipe do Niver Site, amei cada detalhe! Obrigada Pipoca Filmes pro deixar esse momento inesquecível!

Lorena Tarcitano

A toda Equipe do Niver site , nosso agradecimento a vocês!! O 1º aninho do Lucca foi absolutamente PERFEITO! Vocês foram PERFEITOOOSS!! Estava tudo impecável, a comida maravilhosa, os garçons não paravam de servir! As pessoas me paravam no meio da festa para falar que estava tudo incrível e dizer que o copo deles nunca esvaziava hahaha Serio, nem tenho o que dizer...

Faça um orçamento conosco

Preencha os campos abaixo e faça um orçamento agora mesmo!