niversite niversite

Blog


26 de novembro de 2013

Como escolher o cardápio

A festa de aniversário infantil deve ser planejada com muito carinho, pois é um momento especial e motivo de alegria para a criançada e também para os adultos. Por esta razão, vale à pena caprichar na escolha do cardápio, decoração e em todos os detalhes da comemoração. Os primeiros passos estão, a saber:


- Qual o tema do evento?
- Qual será o horário do aniversário?
- Quantos convidados serão crianças e quantos serão adultos?

 



Fatores que influenciam na escolha do cardápio
Atentar-se ao cardápio dos pequenos de modo que se tenha um banquete variado, apetitoso e divertido. A combinação de salgados, doces e preparos saudáveis são fatores importantes para que a garotada tenha uma alimentação balanceada para curtir a festa com muita energia.


Durante o planejamento do menu, deve-se levar em consideração:


Tema do evento
A decoração do buffet infantil, assim como a mesa do bolo e os docinhos devem estar enfeitados com as cores predominantes do tema ou personagem escolhido, para encantar os pequenos (e os grandinhos).

 

Tema Circo Niver Site

 

Faixa etária predominante e quantidade de crianças e adultos
A importância em saber qual a idade predominante e a quantidade dos convidados entre crianças e adultos, pode ajudar na decisão das comidas e bebidas mais apropriadas para servir na festa, minimizando as chances de errar no cardápio e aumentando as possibilidades de agradar a garotada e também, os adultos.

 

Horário da festa
Ao definir o melhor horário para comemoração, fica mais fácil definir o cardápio a oferecer aos convidados, mas lembre-se que usar a imaginação, criatividade e dar o seu toque pessoal também são fatores importantes para o sucesso do evento.


Ao decidir por fazer um almoço, seria interessante pensar num cardápio mais reforçado porque é tendencioso que as pessoas comam um pouco mais neste horário. Quanto aos lanchinhos, estes podem ser mais consistentes e os tradicionais docinhos e salgadinhos, bolo do aniversário, refrigerante e suco são essenciais para animar a turminha.


Realizando uma festa a tardezinha ou à noite, o prato quente também pode ser uma opção, mas não necessariamente uma regra. É legal caprichar nos lanchinhos como o mini hambúrguer, mini pizza, cachorro-quente, barquinhas de maionese, além dos salgados, doces, sucos, refrigerantes e o famoso bolo de aniversário para cantar os parabéns.

 



Gostaram das ideias? Quer nos enviar o cardápio que escolheu para o seu buffet? Deixe o seu depoimento e compartilhe conosco as suas experiências!


Fotos: Pinterest


Depoimentos

Rachel Mockdeci

Amei tudo! Obrigada equipe do Niver Site, amei cada detalhe! Obrigada Pipoca Filmes pro deixar esse momento inesquecível!

Lorena Tarcitano

A toda Equipe do Niver site , nosso agradecimento a vocês!! O 1º aninho do Lucca foi absolutamente PERFEITO! Vocês foram PERFEITOOOSS!! Estava tudo impecável, a comida maravilhosa, os garçons não paravam de servir! As pessoas me paravam no meio da festa para falar que estava tudo incrível e dizer que o copo deles nunca esvaziava hahaha Serio, nem tenho o que dizer...

Faça um orçamento conosco

Preencha os campos abaixo e faça um orçamento agora mesmo!